28 April 2020

Maximizar a eficácia dos concessionários em tempos de COVID-19

A CDK Global, Inc (Nasdaq, CDK) lança o guia gratuito ‘Maximize o potencial do seu DMS’ com dicas e ideias de apoio a todos os concessionários.

Muitos concessionários em todo o mundo viram-se obrigados a fechar parcial ou completamente, o que provocou o recurso massivo aos canais digitais como forma de interação com os clientes e o estímulo das vendas online. Os fabricantes também pararam ou atrasaram a sua produção, o que acentua ainda mais a necessidade de saber gerir um cliente quando quase não existe atividade. Colocando um maior foco nas promoções de serviços virtuais, ou no reforço do âmbito da segurança e da saúde, as oficinas recorrem agora mais aos vídeos e à promoção de atividades, como recolhas e entregas ao domicílio para garantir o apoio aos clientes num momento em que se devem evitar saídas de casa.

Poderá fazer download do documento Maximize o potencial do seu DMS’ através do site da CDK, onde encontrará ideias sobre como os concessionários podem usufruir ao máximo do seu DMS para apoiar o dia a dia do seu negócio nos próximos meses. Por exemplo, abordam-se diferentes maneiras de estimular o interesse durante o tempo em que as instalações estão fechadas, como gerir a suas finanças e como informar os seus clientes mediante uma estratégia de comunicação adaptada.

Iván Forné, Diretor Geral da CDK Global para Iberia e LATAM comenta: ‘Em primeiro lugar o nosso pensamento está com qualquer pessoa afetada pelo Covid-19. Desejamos a essas pessoas e ao seus as rápidas melhoras. Sabemos que atravessamos uma fase difícil para os nossos clientes, e por isso é uma prioridade para nós poder oferecer ajuda e apoio adicional durante este período.
Como primeiro passo a CDK ofereceu um desconto na fatura do mês de abril a todos os nossos clientes. O passo seguinte foi criar este guia que esperamos lhes seja útil e os possa apoiar em momentos tão difíceis. As nossas equipas de suporte e implementação continuam 100% disponíveis para ajudar e resolver quaisquer questões que possam contribuir para manter os concessionários o mais fortes e preparados possível para voltar à sua atividade normal. A CDK tem como objetivo apoiar os nossos clientes e fabricantes durante este período de turbulência’.