8 January 2020

Customer Success da CDK

O fim do ano 2019 ficou marcado na CDK pelo lançamento Customer Success, um programa proactivo, centrado e focado nos clientes, que visa ajudar os concessionários a impulsionar os seus negócios.

Nesta fase de arranque o contributo do Customer Success no impulsionar dos negócios dos clientes passa por melhorar e maximizar a utilização das soluções/produtos CDK, com vista à otimização de processos e incremento do valor gerado por estas mesmas soluções.

Para o efeito têm sido realizadas auditorias de avaliação do grau de utilização das soluções CDK. Efetuada esta “fotografia”, realizar-se-á uma análise de resultados que permitirá identificar quais as áreas/processos em que existe possibilidade de melhorar o aproveitamento das funcionalidades das soluções CDK.
O potencial de melhoria será acompanhado de um conjunto de recomendações e de um plano de ações, que será apresentado e acordado com os concessionários com vista à sua implementação.

Segundo Marco Costa, responsável pelo lançamento Customer Success da CDK, a recetividade dos concessionários a este programa tem sido assinalável e o feedback recebido tem sido bastante positivo. – “os nossos clientes vêem a CDK como um parceiro de negócio capaz de proporcionar soluções de valor. Acreditam que a experiência, o conhecimento da CDK do setor automóvel aliada à sua presença em diferentes mercados poderá constituir uma mais-valia para as suas organizações, permitindo-lhes implementar as best practices do setor."

Ainda segundo Marco Costa, as primeiras auditorias têm revelado um potencial de melhoria no que à utilização das soluções CDK diz respeito. “No caso particular dos DMS, têm-se notado que há conhecimento que se foi perdendo nas organizações com a renovação de quadros de pessoal que se está a verificar neste período pós-crise, inclusive houve processos que deixaram de ser executados por falta de recursos e que atualmente não são executados porque se desconhece a possibilidade de execução nos DMS. Há que apostar na formação destes novos recursos e em formações de reciclagem de conhecimentos.”

Caso necessite de informações adicionais sobre o programa Customer Success da CDK contate o seu gestor de conta.